Padres


Padre Manoel Corrêa Viana Neto

Nasceu no dia 3 de julho em Formosa - GO. Aos 17 anos sentiu o chamado para ser sacerdote. Frequentou o Grupo de Orientação Vocacional – GOV – da Arquidiocese de São Paulo, sendo na época crismado pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.

Aos 25 anos entrava no Mosteiro de São Bento, onde ficou por aproximadamente cinco anos. Sentindo a necessidade de um trabalho mais próximo do Povo de Deus, pediu dispensa dos votos e fixou-se na Diocese de Campo Limpo, onde, aos 29 de junho de 1996.

No ano de 2011 foi convidado para fazer parte da Venerável Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém como Cavaleiro.

Desde 2015 exerce a função de Vigário Episcopal da Região 4 (Foranias Morumbi e Taboão da Serra).


Padre José Bortolini

Pe. José Bortolini nasceu em Bento Gonçalves (RS) aos 15 de Abril de 1952. Foi ordenado Presbítero por Dom Francisco Manuel Vieira, então Bispo da Região Episcopal Osasco (São Paulo) no dia 4 de dezembro de 1977. É Mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e escreveu vários livros na área bíblica. Colaborou na preparação das principais edições de Bíblia em língua portuguesa.


Frei Guilherme Pereira Anselmo Júnior, sia

Nasceu no dia 21 de julho de 1971, em São Paulo - SP.

Na juventude, sentiu-se chamado e trilhou um breve caminho na vida consagrada e monástica. Para cuidar da família, saiu e foi trabalhar e estudar. Cursou Letras, habilitando-se em Língua Grega Antiga. Trabalhou por muitos anos no comércio internacional, em gerenciamento de importação, numa empresa grega.

Retornando à vida consagrada com 30 anos, fez-se frade inaciano. Cursou Filosofia/Teologia. Foi ordenado padre em 2012 na Basílica Nossa Senhora da Assunção, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo - SP.

Concluiu Mestrado em Teologia (Bíblia) na PUC/SP em 2015 e, desde então, é professor.