Padres


Padre Manoel Corrêa Viana Neto

Nasceu no dia 3 de julho em Formosa - GO. Aos 17 anos sentiu o chamado para ser sacerdote. Frequentou o Grupo de Orientação Vocacional – GOV – da Arquidiocese de São Paulo, sendo na época crismado pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.

Aos 25 anos entrava no Mosteiro de São Bento, onde ficou por aproximadamente cinco anos. Sentindo a necessidade de um trabalho mais próximo do Povo de Deus, pediu dispensa dos votos e fixou-se na Diocese de Campo Limpo, onde, aos 29 de junho de 1996.

No ano de 2011 foi convidado para fazer parte da Venerável Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém como Cavaleiro.

Desde 2015 exerce a função de Vigário Episcopal da Região 4 (Foranias Morumbi e Taboão da Serra).


Padre José Bortolini

Pe. José Bortolini nasceu em Bento Gonçalves (RS) aos 15 de Abril de 1952. Foi ordenado Presbítero por Dom Francisco Manuel Vieira, então Bispo da Região Episcopal Osasco (São Paulo) no dia 4 de dezembro de 1977. É Mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e escreveu vários livros na área bíblica. Colaborou na preparação das principais edições de Bíblia em língua portuguesa.


Padre Antônio

Natural de Nossa Senhora da Glória - SE, vem de uma família numerosa: 10 irmãos (inclusive é gêmeo). Aos 14 anos entrou no Seminário Menor, em Surubim-PE.

Ingressou no mosteiro em 1992 e permaneceu até 2013. Foi ordenado como sacerdote no dia 13 de setembro de 2002. Além de presbítero, é psicólogo clínico.

Atualmente, está em processo de incardinação na Diocese de Campo Limpo - SP numa fecunda experiência pastoral.


Padre Clemente

Padre missionário diocesano, “Fidei Donum”, da arquidiocese de Tarragona, Espanha onde nasceu no ano de 1967.

O Pe. Clemente é o sexto irmão de uma família de oito filhos. Aos 18 anos decidiu de entrar no seminário dos Legionários de Cristo. Foi ordenado padre no 1 de janeiro do ano 2000 pelo cardeal Lucas Moreira Neves.

No ano de 2002 veio por primeira vez para o Brasil onde já desenvolveu o seu trabalho pastoral na nossa diocese dedicando o seu esforço sobre tudo na catequese, na formação dos adolescentes, e na animação pastoral da juventude.

De 2004 até 2013, ajudou de perto na pastoral da catequese e da família na Paróquia São Pedro e São Paulo. No final de 2013, o padre voltou à arquidiocese de Tarragona onde se incardinou como sacerdote diocesano e desenvolveu o seu trabalho pastoral por quatro anos e meio.